Alguns amplificadores, como os da linha EVO da SD tem vindo com um recurso de Bass-Bost variável com ajuste de intensidade e escolha da frequência a ser ajustada. Lembro que na primeira vez que me deparei com o recurso fiz algumas pesquisas para aprender como utilizar o mesmo de forma adequada mas até agora tenho algumas dúvidas que não consegui esclarecer completamente.
Primeira dúvida:
A principal utilidade do recurso é Intensificar os graves na freqüência marcada pelo módulo correto. Ex. Se eu aumentar o ganho do Bass-Bost em +2db na freqüência de 35Hz vou dobrar o volume dessa faixa específica. Confere?
Segunda dúvida:
Como escolher a freqüência certa do bass-bost? Ex. Que diferença de resultado final eu vou ter se escolher 35Hz ou 45Hz para freqüência de bass-bost?
Terceira dúvida:
Existe alguma relação da escolha da freqüência do bass-bost com a sintonia da caixa?
Aproveitando o tópico, verifiquei em alguns tópicos usuários experientes falando que o filtro subsônico aumenta o controle do subwoofer. Qual a explicação técnica para isto? Porque aumenta o controle? Tem algum artigo sobre o assunto que pudessem me indicar?